fbpx

Ciro Gomes ataca promotora que abriu inquérito por injúria racial contra ele

Pré-candidato à presidência pelo PDT sofre inquérito pelas declarações a respeito de Fernando Holiday, chamando o vereador de "capitãozinho do mato"

Compartilhe

Ciro Gomes (Foto: Ailton de Freitas / O Globo)

O pré-candidato pedetista à presidência da República, Ciro Gomes, naturalmente não gostou nem um pouco da abertura de inquérito contra ele por injúria racial, em decorrência das declarações que fez sobre Fernando Holiday (DEM-SP). Sua reação foi dura: ele insultou e fez uma ameaça à promotora que o processou.

Durante sabatina da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, o pré-candidato disse: “um promotor aqui de São Paulo resolve me processar por injúria racial. E pronto, um filho da puta desse faz isso. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”.

O promotor de Justiça na verdade é uma mulher e o Ministério Público de São Paulo defendeu seu trabalho. A advogada Janaína Paschoal comentou: “A fala do candidato Ciro Gomes, relativamente ao promotor de justiça que requisitou instauração de inquérito para investigá-lo, não assusta pelo xingamento. A fala assusta pelo aviso de que, se eleito presidente, se vingará. Uso de cargo público para questões pessoais? Triste!” [1]

Confira o comentário a partir dos 59 minutos:

[wp_ad_camp_1]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/ABIMAQoficial/videos/1536176409819749/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?