PUBLICIDADE


Dilma diz ao Foro de São Paulo que ‘mercado não resolve nada’

A ex-presidente insiste em dizer que seu impeachment foi um “golpe” orquestrado por forças conservadoras que desejam destruir o PT e Lula

- Publicado no dia
(Foto: Reuters / Pilar Olivares)

A ex-presidente Dilma Rousseff esteve entre os convidados para falar na edição de 2018 do Foro de São Paulo, reunião de movimentos e partidos considerados de esquerda de toda a América Latina. Em palestra de cerca de 40 minutos, ela disse, entre outras coisas, que “mercado não resolve nada”.

Repetindo o discurso de que seu impeachment foi golpe e de que a imprensa quer “destruir o PT e o presidente Lula”, Dilma afirmou que os “governos neoliberais” estabelecidos com o Consenso de Washington deixaram claro que as políticas de livre mercado não equacionam os problemas da sociedade. Disse ainda que a “agenda do Fundo Monetário Institucional” se provou, no Brasil e na Argentina, um “desastre social”.

Segue o vídeo completo:


PUBLICIDADE


★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.