PUBLICIDADE


Maioria dos deputados investigados na Lava Jato vai concorrer à reeleição

Número de parlamentares investigados que têm interesse em continuar na política é amplamente majoritário; o presidente da Câmara é um deles

- Publicado no dia
Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução / O Sul)

O desejo de renovação na política é um dos anseios mais comentados Brasil afora. Porém, segundo levantamento do Estadão publicado em maio, a ampla maioria dos deputados federais que estão sendo investigados e processados na Operação Lava Jato estará tentando convencer o eleitorado de que merece uma nova chance.

Os números são impressionantes: 50 dos 55, 91% do total, estarão disputando a reeleição em 2018. Entre eles, a grande maioria quer ser reconduzida ao mesmo cargo, enquanto quatro pretendem tentar o Senado, dois pleiteiam governos estaduais, um o Legislativo estadual e ainda um aventava a presidência da República – o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). [1]

Em matéria de distribuição partidária, 12 desses parlamentares figuram no PP, outros 12 no PT, seis no PSDB e quatro no DEM. O desejo de manter a vida política vem em momento em que, de acordo com decisão do STF, o foro privilegiado passa a valer somente para crimes cometidos durante o exercício do cargo e necessariamente em função dele.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Leia também:  Tensão: Rodrigo Maia anuncia rompimento com líder do governo

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.