Lembra dele? Sumido, justiça aperta o cerco contra youtuber ancap Dâniel Fraga
Influenciador digital fez sucesso no início da década defendendo princípios libertários e a adoção do Bitcoin; segundo o Portal do Bitcoin, youtuber foi proibido também de contratar serviços de internet
- Publicado no dia

O ex-youtuber Dâniel Fraga está proibido de sair do Brasil. A informação foi publicada originalmente pelo Portal do Bitcoin. [1]
Fraga fez sucesso no início da década difundindo em seu canal princípios libertários. Posteriormente, foi um dos primeiros a prever o crescimento dos bitcoins quando a moeda custava ainda menos de R$ 15 a unidade. Atualmente, cada moeda custa cerca de R$ 25 mil, o que leva muitos internautas a crerem de que ele tenha se tornado milionário.
De acordo com o Portal do Bitcoin, Fraga está sendo processado por dois auditores fiscais que se consideraram ofendidos após o youtuber afirmar que “a Receita Federal ensina a roubar”.
Como até hoje Dâniel Fraga não foi encontrado pela Justiça, a juíza do caso teria determinado, além da apreensão do passaporte, a suspensão do título de eleitor, o direito de ele contratar serviços de internet e ter uma carteira nacional de habilitação.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.