fbpx

PCO diz que imperialismo estrangeiro quer tirar Neymar da Copa

O jogador brasileiro estaria sendo alvo de uma conspiração de potências imperialistas para impedir o sexto título da Seleção Brasileira
Neymar (Foto: Reprodução / iG Esporte)

Compartilhe

Neymar (Foto: Reprodução / iG Esporte)

Veículo publicado pelo Partido da Causa Operária, o Diário da Causa Operária publicou nesta segunda-feira (2) uma matéria inusitada sobre a Copa do Mundo de Futebol. Segundo o jornal, potências imperialistas estariam tentando interferir nas partidas para impedir o campeonato do Brasil. [1]

Seu alvo principal seria o ponta-esquerda Neymar, considerado a referência do time. O artigo inicia ressaltando que o árbitro de vídeo está “‘errando’ sistematicamente” contra o Brasil.

De acordo com o texto, o imperialismo “está empenhado em falsificar a realidade contra o time brasileiro, que está cada vez mais perto de mais um título”, com a eliminação de “times fraudulentos” como Espanha e Alemanha. O mote da crítica é um comentário do ex-goleiro da Dinamarca, Peter Schmeichel, que criticou a “atuação” de Neymar em momentos de contato físico, supostamente procurando “exagerar” o impacto de entrechoques ou esbarrões.

Schmeichel teria pedido o uso do árbitro de vídeo contra o brasileiro e desejaria sua saída da Copa. Para o PCO, as declarações do ex-jogador são parte de uma campanha que tem levado Neymar a “apanhar em campo” sem a intervenção dos árbitros. Tudo faria parte de uma atitude desesperada para enfraquecer o time brasileiro.

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?