fbpx

Joel Pinheiro diz a Manuela D’Ávila na TV que ela é quase ‘advogada de Lula’

O economista liberal esteve entre os entrevistadores da pré-candidata do PCdoB durante o programa Roda Viva nesta segunda-feira (25)
Joel Pinheiro da Fonseca (Foto: Reprodução / Forum Outerspace)
Joel Pinheiro da Fonseca (Foto: Reprodução / Forum Outerspace)

O Roda Viva desta segunda-feira (25) entrevistou a pré-candidata à presidência e deputada gaúcha Manuela D’Ávila, do PCdoB. Entre os entrevistadores, estava o economista liberal Joel Pinheiro da Fonseca, que chegou a dizer que ela estava se comportando como uma “advogada de Lula”.

Primeiro, Joel questionou de que forma ela aliaria sua defesa dos direitos humanos à vinculação ideológica do PCdoB com regimes que violam esses mesmos direitos. Manuela respondeu que seu partido pretende criar um “comunismo à brasileira”, diferenciado de todos os modelos já existentes.

[wp_ad_camp_1]

Em seguida, Joel quis saber como ela pretende conciliar “um aumento substancial de gastos” com a escassez de medidas que aumentem a arrecadação. Manuela garantiu que “gasto público não é problema” e o aumento de impostos sobre grandes fortunas será suficiente. O clima, porém, esquentou mesmo quando ele perguntou sobre a validade da candidatura caso outro candidato “de esquerda” cresça mais, como Lula, de quem ela estaria se portando como “quase advogada”.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

D’Ávila reagiu dizendo que não há provas contra Lula e Joel respondeu que isso “é mentira”. Indagada ainda sobre um “discurso de ódio” que promoveria contra os liberais, ela disse respeitar o liberalismo, mas “os liberais brasileiros foram abduzidos pelo fascismo”, como o Movimento Brasil Livre, que seria “divulgador de Fake News com financiamento desconhecido”. Também participaram da sabatina a jornalista Vera Magalhães, da Jovem Pan, que disse não acreditar no comunismo, e o diretor da Sociedade Rural e defensor de Bolsonaro, Frederico D’Ávila, que também adotou uma postura de enfrentamento.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?