fbpx

Colunista do Instituto Liberal entrará para a política pelo Partido Novo

Professora de filosofia e escritora que redige artigos para o tradicional think tank tentará o cargo de deputada federal no Ceará pela legenda de João Amoêdo
Catarina Rochamonte (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Catarina Rochamonte (Foto: Reprodução / Facebook)

O Partido Novo tem pré-candidata a deputada federal no Ceará. Trata-se da professora de filosofia Catarina Rochamonte, que é colunista do Instituto Liberal.

Rochamonte é mestre em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e doutora em filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Autora de um livro de poesias, “Eros em ascensão: poesias de amor e de fé”, e uma das ensaístas do livro “Natureza e excelência da liberdade e da democracia”, pela editora Ideia, ela tem escrito artigos em sua coluna no mais antigo think tank liberal brasileiro sustentando, como ela mesma define, “formas de pensar a política mais ligadas ao liberalismo e/ou liberal-conservadorismo”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

[wp_ad_camp_1]

Catarina anunciou que terá como principais propostas a descentralização da educação, combatendo “a imposição, pelo MEC, de um modelo centralizado de educação, resistindo assim à ideologização do sistema educacional”; a redução do estado, com “diminuição dos gastos públicos, desburocratização, redução de impostos”, e a defesa da vida. “Tenho boa vontade, disposição de luta e a consciência tranquila de quem sabe que busca a política por aquilo que ela efetivamente deveria ser: um meio para atingir o bem comum”.

Catarina enfatizou em sua postagem de anúncio da pré-candidatura, no último dia 9, que não tem dinheiro para levar adiante a empreitada e o Partido Novo tem por princípio não aceitar o financiamento público de campanha. Por isso, ela pede ajuda com doações, na divulgação e no compartilhamento de seus conteúdos. [1]

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?