PUBLICIDADE


Ação contra Gilmar Mendes é cogitada por procuradores da República

Eles estão incomodados com a postura do ministro de criticar seus métodos de investigação e farão consulta interna para decidir se entram com ação

- Publicado no dia
MBL também deu publicidade à informação (Foto: Reprodução / MBL)

A Folha publicou neste sábado (9), na seção Painel da Folha, que a batata do ministro do STF Gilmar Mendes está assando na Associação Nacional dos Procuradores da República. Incomodados com a conduta do ministro diante dos presos em operações como a Lava Jato e com seus ataques à categoria, alguns integrantes querem entrar com uma ação contra o ministro. [1]

Os procuradores pretendem primeiro submeter uma enquete aos cerca de 1.300 filiados da ANPR para consultá-los sobre a medida, o que está previsto para acontecer em agosto. A entidade aguarda a autorização para poder ingressar com ação civil, cabendo o julgamento à primeira instância da Justiça.

A coluna registrou que a ofensiva pode deteriorar as relações entre procuradores e o Supremo. Isso porque Gilmar Mendes não é o único crítico dos métodos de investigadores no órgão.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.