O economista Gustavo Franco defendeu em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro que, em 2018, o Brasil poderá eleger uma “bancada liberal” para o Congresso. Para o ex-presidente do Banco Central, a medida pode ser uma “diferença importante no Parlamento”.
“Hoje, a bancada de deputados liberais é próxima de zero. Quem sabe, na próxima legislatura, poderá ter mais de 10, seja do NOVO ou de outras legendas com essa mesma mentalidade”, opinou Franco.
Presidente da Fundação NOVO e coordenador do plano econômico de João Amoêdo, Gustavo Franco prometeu “barulho” na campanha do pré-candidato.
[wp_ad_camp_1]
Sobre uma eventual bancada liberal eleita pelo partido, Franco disse que “os partidos do centrão não têm nitidez ideológica” e que uma “representação do Novo teria uma visibilidade desproporcional ao seu número”. Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.
Franco no governo Amoêdo?
Em entrevista exclusiva concedida ao Boletim da Liberdade em janeiro, Amoêdo comentou sobre a possibilidade de Gustavo Franco, que também foi um dos formuladores do Plano Real, eventualmente participar de seu governo (a partir do 2:57):
[wp_ad_camp_3]