PUBLICIDADE


Gustavo Franco: representação do NOVO no Congresso terá ‘visibilidade’

Coordenador do plano econômico do pré-candidato à presidência da república João Amoêdo e um dos formuladores do Plano Real, Franco defendeu que uma bancada liberal fará “diferença importante”

- Publicado no dia
Gustavo Franco (Foto: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo)

O economista Gustavo Franco defendeu em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro que, em 2018, o Brasil poderá eleger uma “bancada liberal” para o Congresso. Para o ex-presidente do Banco Central, a medida pode ser uma “diferença importante no Parlamento”.

“Hoje, a bancada de deputados liberais é próxima de zero. Quem sabe, na próxima legislatura, poderá ter mais de 10, seja do NOVO ou de outras legendas com essa mesma mentalidade”, opinou Franco.

Presidente da Fundação NOVO e coordenador do plano econômico de João Amoêdo, Gustavo Franco prometeu “barulho” na campanha do pré-candidato.


PUBLICIDADE



Sobre uma eventual bancada liberal eleita pelo partido, Franco disse que “os partidos do centrão não têm nitidez ideológica” e que uma “representação do Novo teria uma visibilidade desproporcional ao seu número”. Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.

Franco no governo Amoêdo?

Em entrevista exclusiva concedida ao Boletim da Liberdade em janeiro, Amoêdo comentou sobre a possibilidade de Gustavo Franco, que também foi um dos formuladores do Plano Real, eventualmente participar de seu governo (a partir do 2:57):

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.