fbpx

Gustavo Franco: representação do NOVO no Congresso terá ‘visibilidade’

Coordenador do plano econômico do pré-candidato à presidência da república João Amoêdo e um dos formuladores do Plano Real, Franco defendeu que uma bancada liberal fará "diferença importante"

Compartilhe

Gustavo Franco (Foto: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo)

O economista Gustavo Franco defendeu em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro que, em 2018, o Brasil poderá eleger uma “bancada liberal” para o Congresso. Para o ex-presidente do Banco Central, a medida pode ser uma “diferença importante no Parlamento”.

“Hoje, a bancada de deputados liberais é próxima de zero. Quem sabe, na próxima legislatura, poderá ter mais de 10, seja do NOVO ou de outras legendas com essa mesma mentalidade”, opinou Franco.

Presidente da Fundação NOVO e coordenador do plano econômico de João Amoêdo, Gustavo Franco prometeu “barulho” na campanha do pré-candidato.

[wp_ad_camp_1]

Sobre uma eventual bancada liberal eleita pelo partido, Franco disse que “os partidos do centrão não têm nitidez ideológica” e que uma “representação do Novo teria uma visibilidade desproporcional ao seu número”. Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Franco no governo Amoêdo?

Em entrevista exclusiva concedida ao Boletim da Liberdade em janeiro, Amoêdo comentou sobre a possibilidade de Gustavo Franco, que também foi um dos formuladores do Plano Real, eventualmente participar de seu governo (a partir do 2:57):

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?