fbpx

Equipe de pré-campanha Bolsonaro é enxuta, diz presidente do PSL

Gustavo Bebbiano, dirigente da legenda, anunciou ainda uma campanha de crowdfunding para Bolsonaro; Onyx Lorenzoni (DEM-RS) também falou sobre sua participação nas articulações do presidenciável
(Foto: Reprodução / Senso Incomum)

Compartilhe

 

(Foto: Reprodução / Senso Incomum)

Entrevistado para uma matéria do site Uol, publicada neste sábado (19), o presidente do Partido Social Liberal, Gustavo Bebbiano, forneceu alguns detalhes sobre a estrutura da equipe de pré-campanha à presidência do deputado Jair Bolsonaro. Segundo ele, a equipe é bastante “enxuta”. [1]

“É uma estrutura Bombril, cada um tem 1.001 utilidades. Há momentos em que eu atuo como presidente do partido, advogado e até segurança dele”, definiu. O número exato é de seis pessoas, sendo todo o resto apenas voluntariado. Isso explicaria, segundo o texto do Uol, o fato de muitos dos vídeos publicados por Bolsonaro registrando suas passagens por diversos eventos e locais do Brasil não passarem por nenhuma edição.

Bebbiano disse ainda que o deputado decide por si mesmo a agenda de locais que visitará. Ele estimou que serão usados cerca de R$ 500 mil do fundo partidário na campanha de Bolsonaro, somados aos recursos arrecadados em uma campanha de crowdfunding. “Dependendo do que se arrecade, talvez a gente possa contratar uma pesquisa (eleitoral)”.

[wp_ad_camp_1]

Onyx Lorenzoni também falou

O também parlamentar Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi outro que falou à mesma matéria. Apresentado como “coordenador informal da formatação do programa de governo do presidenciável”, ele revelou que pelo menos 58 deputados já se comprometeram a compor a base de um eventual governo Bolsonaro. O plano é ter, até o final de junho, 100 parlamentares comprometidos: “Nossa preocupação é poder demonstrar claramente que ele tem capacidade de ter governabilidade no ano que vem”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?