fbpx

Students for Liberty denuncia opressão na Universidade de Brasília

Grupo liberal denunciou atos de vandalismo e hostilidade contra alunos que se recusaram a aderir a greve estudantil; ato foi realizado em solidariedade aos agredidos
Manifestação contra o governo Temer em 2016 na UnB (Foto: Estadão)

 

Manifestação contra o governo Temer em 2016 na UnB (Foto: Estadão)

O Students for Liberty Brasil publicou nesta segunda-feira (7) um alerta sobre a Universidade de Brasília (UnB). Segundo a entidade, “uma escalada autoritária vem tomando conta” da instituição de ensino devido a um movimento grevista entre os estudantes. [1]

O SFL repercutiu a informação de que alguns alunos “fizeram piquetes e impediram que estudantes, servidores e professores seguissem sua rotina”, chegando a invadir aulas em curso.

Um dos principais alvos teria sido o Centro Acadêmico de Agronomia, cuja maioria dos alunos seria contrária à paralisação. Para a organização, o espaço foi “completamente vandalizado”.

No Facebook, o Students for Liberty defendeu que os que não desejam se manifestar devem ter os mesmos direitos que os grevistas, e portanto sua decisão precisa ser respeitada.

[wp_ad_camp_1]

“O debate político deve ser pautado pelo diálogo e pelo livre convencimento. Maioria ou minoria, um grupo político não pode atropelar direitos individuais. Acreditar que seu partido tudo pode contra todos não é nada além de autoritarismo”, publicaram.

Na manhã da mesma segunda-feira, o Movimento Reação Universitária realizou um ato em solidariedade aos professores e estudantes agredidos. Confira um vídeo do ato registrado pelo movimento:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/reacaouniv/videos/433367503735280/” width=”600″ height=”600″ onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?