SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Ação do Students for Liberty Brasil levará liberais a clube de tiro, no Rio

Com o Rio de Janeiro sob intervenção federal na área da segurança pública, SFL pergunta aos seus seguidores ‘o que é a liberdade sem poder fazer exercício da legítima defesa’

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Facebook

A defesa do porte de armas até pouco tempo era consenso entre liberais, libertários e conservadores. Apesar de divergências recentes envolvendo grupos representativos do movimento, a pauta continua atraindo atenção em um país que ainda tem grandes restrições a armas de fogo.

Prova disso é que no dia 27 de maio o Students for Liberty Brasil, organização que é focada em levar as ideias liberais ao ambiente acadêmico e que reúne milhares de apoiadores em universidades Brasil afora, organiza uma experiência coletiva em um clube de tiro no Rio de Janeiro.


PUBLICIDADE



Sob intervenção federal na área da segurança pública, o estado enfrenta graves problemas de violência e, recentemente, tornou-se manchete mundial devido ao assassinato de uma vereadora, ainda não esclarecido.

“Se você é liberal ou libertário é porque ama tanto a sua liberdade que não quer deixá-la nas mãos do Estado, certo? E o que é liberdade sem poder fazer exercício da legítima defesa?”, diz o texto de divulgação do evento público no Facebook.

Em seguida, há a promessa de uma “experiência incrível no estande de tiro do clube Colt 45” e a explicação de que, entre os objetivos do evento, está a desmitificação “do uso de armas para o esporte no Brasil” e “trazer conhecimento aos cidadãos de bem sobre armas, munições, legislações e regras”.

Para participar, é preciso realizar um cadastro prévio e, posteriormente, ser aprovado em uma triagem feita pelos organizadores. Interessados sem conhecimento de armas poderão participar, pois o local conta com “instrutores capacitados, credenciados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro”.  Para mais detalhes, confira o evento na íntegra clicando aqui.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail




Leia também