A defesa do porte de armas até pouco tempo era consenso entre liberais, libertários e conservadores. Apesar de divergências recentes envolvendo grupos representativos do movimento, a pauta continua atraindo atenção em um país que ainda tem grandes restrições a armas de fogo.
Prova disso é que no dia 27 de maio o Students for Liberty Brasil, organização que é focada em levar as ideias liberais ao ambiente acadêmico e que reúne milhares de apoiadores em universidades Brasil afora, organiza uma experiência coletiva em um clube de tiro no Rio de Janeiro.
[wp_ad_camp_1]
Sob intervenção federal na área da segurança pública, o estado enfrenta graves problemas de violência e, recentemente, tornou-se manchete mundial devido ao assassinato de uma vereadora, ainda não esclarecido.
“Se você é liberal ou libertário é porque ama tanto a sua liberdade que não quer deixá-la nas mãos do Estado, certo? E o que é liberdade sem poder fazer exercício da legítima defesa?”, diz o texto de divulgação do evento público no Facebook.
Em seguida, há a promessa de uma “experiência incrível no estande de tiro do clube Colt 45” e a explicação de que, entre os objetivos do evento, está a desmitificação “do uso de armas para o esporte no Brasil” e “trazer conhecimento aos cidadãos de bem sobre armas, munições, legislações e regras”.
Para participar, é preciso realizar um cadastro prévio e, posteriormente, ser aprovado em uma triagem feita pelos organizadores. Interessados sem conhecimento de armas poderão participar, pois o local conta com “instrutores capacitados, credenciados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro”. Para mais detalhes, confira o evento na íntegra clicando aqui.
[wp_ad_camp_3]