fbpx
PUBLICIDADE

Ação do Students for Liberty Brasil levará liberais a clube de tiro, no Rio

Com o Rio de Janeiro sob intervenção federal na área da segurança pública, SFL pergunta aos seus seguidores 'o que é a liberdade sem poder fazer exercício da legítima defesa'
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

A defesa do porte de armas até pouco tempo era consenso entre liberais, libertários e conservadores. Apesar de divergências recentes envolvendo grupos representativos do movimento, a pauta continua atraindo atenção em um país que ainda tem grandes restrições a armas de fogo.

PUBLICIDADE

Prova disso é que no dia 27 de maio o Students for Liberty Brasil, organização que é focada em levar as ideias liberais ao ambiente acadêmico e que reúne milhares de apoiadores em universidades Brasil afora, organiza uma experiência coletiva em um clube de tiro no Rio de Janeiro.

Sob intervenção federal na área da segurança pública, o estado enfrenta graves problemas de violência e, recentemente, tornou-se manchete mundial devido ao assassinato de uma vereadora, ainda não esclarecido.

PUBLICIDADE

“Se você é liberal ou libertário é porque ama tanto a sua liberdade que não quer deixá-la nas mãos do Estado, certo? E o que é liberdade sem poder fazer exercício da legítima defesa?”, diz o texto de divulgação do evento público no Facebook.

Em seguida, há a promessa de uma “experiência incrível no estande de tiro do clube Colt 45” e a explicação de que, entre os objetivos do evento, está a desmitificação “do uso de armas para o esporte no Brasil” e “trazer conhecimento aos cidadãos de bem sobre armas, munições, legislações e regras”.

Para participar, é preciso realizar um cadastro prévio e, posteriormente, ser aprovado em uma triagem feita pelos organizadores. Interessados sem conhecimento de armas poderão participar, pois o local conta com “instrutores capacitados, credenciados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro”.  Para mais detalhes, confira o evento na íntegra clicando aqui.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama