A revista IstoÉ publicou nesta sexta-feira (28) em sua nova edição um duro editorial com previsões sobre o futuro de Lula. A publicação prevê que o ex-presidente, condenado por corrupção, será liberado da prisão em Curitiba até o dia 10 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal, “inaugurando assim a temporada do vale-tudo”. [1]
“Será a decantada esculhambação geral da República, com o sepultamento da Lava-Jato, mas não tem jeito. O trio do barulho, Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes, a julgar por suas últimas piruetas hermenêuticas, vai conceder. Até a escultura de pedra da Justiça, que resguarda cegamente o Tribunal, sabe disso”, escreveu Carlos José Marques, quem assina o editorial. Ele é diretor da Editora Três, que publica a IstoÉ.
[wp_ad_camp_1]
O editorial prevê ainda que Lula vai sair “livre pela porta da frente de sua ‘cela’ em Curitiba para deleite do lulopetismo e estupor geral” e que o seu “novo destino será a prisão domiciliar, com medidas restritivas, inclusive à atividade política”.
“O julgamento será virtual, realizado eletronicamente por cada um dos magistrados que vota sem a necessidade de sessão presencial. Os doutos juízes têm a partir das 18 horas do dia 4 de maio até o derradeiro minuto da quinta-feira 10, para se pronunciar”, conclui a publicação.
Leia na íntegra clicando aqui.
[wp_ad_camp_3]