fbpx
PUBLICIDADE


Trailer de filme sobre impeachment de Dilma termina com gritos contra Temer

Filme dirigido e roteirizado por Maria Augusta Ramos se chama “O Processo” e abordará as circunstâncias em torno do julgamento de Dilma

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / O Globo)

O impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff ainda está muito próximo no horizonte histórico, mas já dá lugar a obras para o cinema. As circunstâncias que cercaram o processo que culminou em 31 de agosto de 2016 serão tema de um documentário, a ser lançado no próximo dia 7 de maio, sob o título “O Processo”.

Porém, ao que parece, o filme dirigido e roteirizado por Maria Augusta Ramos deve ter algumas características que podem incomodar os manifestantes anti-Dilma daquela época. Com produção da Nofoco Filmes, com distribuição da Vitrine Filmes e co-produção de Autentika, Conjin Film e Canal Brasil, o filme teve lançado um trailer que encerra com gritos em tom baixo de “Fora, Temer”. Em entrevista no Festival de Berlim, a diretora deixou claro que um de seus objetivos era identificar os “argumentos da direita” e “descontruí-los”. [1]

A sinopse diz ainda que o filme “testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país”. Confira o trailer na íntegra:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.