fbpx
PUBLICIDADE

Ciro Gomes dá tapa em Arthur do Val, do ‘Mamãe Falei’: assista

O youtuber levou dois tapas na nuca depois de fazer duas perguntas ao presidenciável; vídeo mostra ainda presidente do PDT gaúcho jogando guaraná em sua calça
MBL anunciou o conflito imediatamente em suas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)

O youtuber Arthur do Val, dono do canal “Mamãe Falei”, foi agredido com dois tapas no pescoço – um deles mais forte – na noite desta segunda-feira (3) pelo pré-candidato à presidência da república Ciro Gomes (PDT). O incidente ocorreu pouco antes do painel “Encontro com Presidenciáveis” realizado no 31º Fórum da Liberdade, em Porto Alegre.

A acusação inicial, sem vídeo, repercutiu entre lideranças do ecossistema pró-liberdade e virou notícia até no site da revista Época. À publicação, Do Val afirmou que levou dois tapas na nuca do pré-candidato do PDT após perguntar “se o sequestro do presidente Lula estava indo bem”. Em seguida, complementou: “Depois eu perguntei se ele achava certo receber o pessoal do Sérgio Moro na bala. E ele me deu dois tapas na nuca”. [1]

Diversas personalidades presenciaram a cena e repercutiram em suas redes sociais. Entre eles, o também youtuber Raphael Lima, Leandro Ruschel e o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão. “Esse é o candidato da esquerda mostrando como tratará a imprensa”, criticou Ruschel.





Horas depois do incidente, Arthur do Val divulgou as imagens. Elas mostram que Ciro negou as duas declarações apontadas criticamente pelo dono do canal “Mamãe Falei” fossem verdadeiras, e que Pompeo de Matos, presidente do PDT gaúcho, estava no local e jogou guaraná para afastar o youtuber, que também é pré-candidato a deputado estadual por São Paulo.

Confira o vídeo de Do Val na íntegra:









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama