fbpx

Governo não descarta privatização dos Correios

O ministro Gilberto Kassab admitiu em declaração à imprensa que a possibilidade não está descartada, mesmo após decisão judicial obrigando funcionários a pagar plano de saúde
(Foto: Reprodução / B. Jardim)

“Ou os Correios diminuem suas despesas ou vão passar por um processo de privatização”. Pelo menos foi o que disse, na última terça-feira (13), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A declaração, que anima os mais liberais, veio após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinou que empregados da estatal e seus dependentes deverão pagar uma mensalidade para manter os planos de saúde, diante da crise da empresa. Até então, os funcionários apenas pagavam um percentual por consulta ou exame.

[wp_ad_camp_1]

O ministro argumentou que os Correios vivem “uma situação muito difícil” e, embora considere delicado “cortar direitos dos trabalhadores”, seria pior “fechar uma empresa porque está insolvente”. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), naturalmente, está incomodada. A entidade alega que é o governo que vem retirando verbas da empresa injustificadamente, sem retorno. “Com todos os erros e ingerências políticas na administração dos Correios, a direção da estatal promove essas e outras retiradas de direitos dos próprios trabalhadores”, afirmam.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?