fbpx

Instituto Millenium publica vídeo do economista Paulo Guedes

Economista que pode ser o ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro faz longa explanação sobre a história da concentração de poderes na humanidade
(Foto: Reprodução / Blog do Noblat)

O Instituto Millenium divulgou um vídeo na última quinta-feira (1) com o economista Paulo Guedes. Ele é cotado para ser o ministro da Fazenda de um eventual governo de Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República.

No discurso, de mais de uma hora de duração, com o título “Por mais Brasil e menos Brasília”, Guedes faz uma vasta série de explanações de teor histórico, incluindo uma análise da situação econômica da Roma Antiga e uma apreciação crítica da Revolução Francesa e dos movimentos comunistas. Seu objetivo principal é sustentar o “clássico princípio dos liberais” de que “o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”, célebre sentença de Lord Acton.

Leia também:  Jornalista português é detido pela PF antes de manifestação bolsonarista

Guedes também enfatiza que “a expansão ininterrupta dos gastos públicos corrompe a democracia e estagna a democracia”, repete o conhecido raciocínio de Roberto Campos de que a abertura política no Brasil não foi acompanhada de uma abertura econômica e sustenta ainda que o estado brasileiro é “disfuncional”. Para ele, o estado deveria sim se endereçar aos mais pobres, “mas sem deixar um monte de vagabundos vivendo às custas do trabalho alheio”. Confira na íntegra:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?