fbpx

Livres pode acertar com o Podemos em Santa Catarina

Diálogo com o partido que pretende levar Álvaro Dias ao pleito presidencial estaria mais avançado e presidente do Livres estadual seria candidato
Alexandre Paiva em ato comemorando a condenação de Lula (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Alexandre Paiva em ato comemorando a condenação de Lula (Foto: Reprodução / Facebook)

Nesta terça-feira (20), a coluna de Upiara Boschi no jornal Diário Catarinense abordou o Livres. O assunto era a aproximação do movimento no estado de Santa Catarina do partido Podemos, que pretende ser a base para uma campanha do senador paranaense Álvaro Dias à presidência da República. [1]

A matéria, com o título “O que podem os livres?”, começa recapitulando o que aconteceu com o movimento, até o começo deste ano uma corrente renovadora interna do Partido Social Liberal que se retirou e se converteu em organização suprapartidária após a aproximação de Jair Bolsonaro da legenda. “Fora do PSL, o Livres decidiu espalhar seus membros entre outras legendas para disputar eleições parlamentares. Podemos, Novo, PPS e Rede foram os abrigos escolhidos”, afirmou o colunista.

[wp_ad_camp_1]

Para Upiara, a célula do Livres em Santa Catarina, liderada por Alexandre Paiva – “um dos rostos do Movimento Brasil Livre que mais apareceram durante as manifestações em Florianópolis pelo impeachment de Dilma Rousseff” -, era uma das mais adiantadas, projetando lançar um empresário ao governo do estado. Depois da saída do Livres do PSL, o Livres catarinense teria rejeitado o PPS e a Rede, “em quem enxergam cores esquerdistas”. O diálogo com o Podemos avançou mais que com o Novo, porque o diretório local estaria querendo “dar um gostinho de juventude liberal ao projeto”.

A matéria informa detalhes dos planos do Livres, que quer lançar um candidato a deputado federal, o próprio Paiva, e cinco a deputados estaduais. Nada diz sobre uma candidatura ao governo estadual do Podemos e/ou do Livres.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?