fbpx
PUBLICIDADE


Livres pode acertar com o Podemos em Santa Catarina

Diálogo com o partido que pretende levar Álvaro Dias ao pleito presidencial estaria mais avançado e presidente do Livres estadual seria candidato

- Publicado no dia
Alexandre Paiva em ato comemorando a condenação de Lula (Foto: Reprodução / Facebook)

Nesta terça-feira (20), a coluna de Upiara Boschi no jornal Diário Catarinense abordou o Livres. O assunto era a aproximação do movimento no estado de Santa Catarina do partido Podemos, que pretende ser a base para uma campanha do senador paranaense Álvaro Dias à presidência da República. [1]

A matéria, com o título “O que podem os livres?”, começa recapitulando o que aconteceu com o movimento, até o começo deste ano uma corrente renovadora interna do Partido Social Liberal que se retirou e se converteu em organização suprapartidária após a aproximação de Jair Bolsonaro da legenda. “Fora do PSL, o Livres decidiu espalhar seus membros entre outras legendas para disputar eleições parlamentares. Podemos, Novo, PPS e Rede foram os abrigos escolhidos”, afirmou o colunista.


PUBLICIDADE



Para Upiara, a célula do Livres em Santa Catarina, liderada por Alexandre Paiva – “um dos rostos do Movimento Brasil Livre que mais apareceram durante as manifestações em Florianópolis pelo impeachment de Dilma Rousseff” -, era uma das mais adiantadas, projetando lançar um empresário ao governo do estado. Depois da saída do Livres do PSL, o Livres catarinense teria rejeitado o PPS e a Rede, “em quem enxergam cores esquerdistas”. O diálogo com o Podemos avançou mais que com o Novo, porque o diretório local estaria querendo “dar um gostinho de juventude liberal ao projeto”.

A matéria informa detalhes dos planos do Livres, que quer lançar um candidato a deputado federal, o próprio Paiva, e cinco a deputados estaduais. Nada diz sobre uma candidatura ao governo estadual do Podemos e/ou do Livres.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.