fbpx

Jean Wyllys acredita que legalização das drogas é melhor que intervenção

Parlamentar do PSOL sustenta posição do partido contrária à medida tomada pelo presidente Michel Temer e ataca estratégia "proibicionista" de combate às drogas
(Foto: Reprodução / Claro e Criativo)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Claro e Criativo)

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou uma nota nesta segunda-feira (19) justificando o posicionamento de seu partido, contrário à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Para Wyllys, a decisão do presidente Michel Temer apenas traz mais turbulência à vida dos moradores das regiões carentes do estado.

A solução efetiva, para o parlamentar, só poderia vir através de medidas estruturais do governo, que desarticulassem as quadrilhas e não permitissem o retorno do poder do crime organizado logo após o fim da intervenção. Uma dessas medidas seria parar “de ignorar que a circulação ilegal de drogas é a verdadeira fonte de dinheiro que permite aos grupos criminosos se armarem com fuzis e granadas para disputa de pontos de venda” e repensar “a atual política nacional de drogas baseada no proibicionismo”. Confira a nota na íntegra:

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?