fbpx
PUBLICIDADE


Jean Wyllys acredita que legalização das drogas é melhor que intervenção

Parlamentar do PSOL sustenta posição do partido contrária à medida tomada pelo presidente Michel Temer e ataca estratégia “proibicionista” de combate às drogas

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Claro e Criativo)

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou uma nota nesta segunda-feira (19) justificando o posicionamento de seu partido, contrário à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Para Wyllys, a decisão do presidente Michel Temer apenas traz mais turbulência à vida dos moradores das regiões carentes do estado.

A solução efetiva, para o parlamentar, só poderia vir através de medidas estruturais do governo, que desarticulassem as quadrilhas e não permitissem o retorno do poder do crime organizado logo após o fim da intervenção. Uma dessas medidas seria parar “de ignorar que a circulação ilegal de drogas é a verdadeira fonte de dinheiro que permite aos grupos criminosos se armarem com fuzis e granadas para disputa de pontos de venda” e repensar “a atual política nacional de drogas baseada no proibicionismo”. Confira a nota na íntegra:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.



Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.