fbpx

Decreto de intervenção no Rio de Janeiro é aprovado pela Câmara

Com placar de 340 votos favoráveis e 72 contrários, decreto de intervenção do presidente Michel Temer seguirá agora para apreciação do Senado Federal

Compartilhe

[wp_ad_camp_1]

(Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados)

Ao final de uma sessão que durou cerca de sete horas, a Câmara dos Deputados chancelou o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, determinado pelo governo Michel Temer. O placar final foi de 340 votos favoráveis, 72 contrários e uma abstenção.

Agora, a matéria segue para o Senado. A sessão começou por volta das 19h da segunda-feira (19) e terminou apenas em torno das 2h20 da terça-feira (20). Os parlamentares tiveram que enfrentar, antes do julgamento do mérito, requerimentos de adiamento da votação. Entre os deputados que votaram a favor da medida, o discurso da base governista ficou marcado pelo reconhecimento de que a intervenção não é uma solução definitiva, mas é um começo de resposta à população.

Alguns deputados também enfatizaram a importância do Rio de Janeiro como vitrine do Brasil e acusaram a oposição, composta por partidos como PT e PSOL, de agir contrariamente aos interesses do cidadão carioca. Já os parlamentares oposicionistas alertaram para aspectos supostamente autoritários da medida e para os riscos que representaria para a segurança da população dos morros e regiões mais carentes do estado. A previsão é de que o Senado comece a apreciar o decreto ainda hoje.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?