fbpx
PUBLICIDADE

RJ: Justiça poderá emitir mandados de busca e apreensão sem dizer endereço

Com a medida, agentes de segurança do estado poderão ingressar em propriedades privadas de uma determinada região para buscar pessoas e objetos sem a autorização dos proprietários
(Foto: Portal Justificando)
PUBLICIDADE

A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro poderá ser acompanhada de uma polêmica medida: a expedição de mandados de busca e apreensão por região, sem considerar endereços específicos. A informação foi publicada originalmente na tarde desta segunda-feira (19) pelo jornal Folha de S. Paulo. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o presidente Michel Temer (PMDB), a pedido do general interventor, solicitará à justiça também mandados coletivos de prisão. O ministro da Defesa, Raul Jugmann, teria justificado a medida pela “realidade urbanística do Rio”. “Você muitas vezes sai com um mandado para uma casa e o bandido se desloca. Então, você precisa ter o mandado de busca e apreensão e captura coletiva”, salientando também que a medida já foi tomada outras vezes.

O jornal pontuou na reportagem que mandados de prisão amplos e de busca e apreensão sem endereço específico já foram alvos de críticas de muitos ativistas. Com mandados coletivos, os agentes de segurança poderiam ingressar em qualquer propriedade privada dentro da região delimitada sob o pretexto de buscar pessoas ou objetos, ainda que sem autorização do proprietário.

PUBLICIDADE

Qual é a sua opinião? Vote na enquete abaixo, que ficará aberta até o próximo sábado (24):

[poll id=”17″]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?