Eike Batista está conversando com partidos para ser senador, diz jornal
Empresário já esteve entre os mais ricos do mundo, mas atualmente enfrenta problemas com a justiça; o Boletim da Liberdade quer saber sua opinião sobre o ex-bilionário: vítima ou cúmplice? Vote na enquete
- Publicado no dia

O empresário Eike Batista, que já figurou entre os homens mais ricos do mundo segundo a revista Forbes, está pensando em entrar para a política. A informação, divulgada originalmente pelo jornal O Globo, foi repercutida também no site O Antagonista. [1]
Ao jornal, o ex-bilionário falou que “está estudando” se candidatar e já estaria conversando com partidos. Eike frisou que “não tem nenhum impedimento judicial” e não está buscando foro privilegiado. “Eu quero ajudar. Eu preciso me reinventar. Ninguém sabe o que eu fiz pelo Brasil”, comentou, emendando que teria interesse em uma cadeira no Senado Federal.
Residente do Rio de Janeiro, por onde provavelmente se candidataria, ninguém sabe ao certo o posicionamento político de Eike. De um lado, o empresário foi considerado por muitos o “empresário de Lula”, devido ao fato de ter prosperado durante o governo do petista. Por outro lado, mais recentemente, o fundador do Porto do Açu (atualmente, gerido pela empresa Prumo) chegou a se queixar que o esquema de corrupção vigente na Petrobrás prejudicou seus empreendimentos privados. [2]
No início de 2017, Eike Batista foi preso e teve o cabelo raspado. O motivo de sua prisão foi, segundo a justiça, o envolvimento em um esquema de corrupção liderado pelo ex-governador fluminense Sérgio Cabral.
O Boletim da Liberdade quer saber a sua opinião sobre o empresário. Vote na enquete a seguir, que ficará aberta até a próxima terça-feira (20):
Eike Batista é vítima ou cúmplice dos esquemas criminosos do estado?
- Cúmplice (79%, 44 Votos) >
- Vítima (14%, 8 Votos) >
- Não tenho opinião formada (7%, 4 Votos) >
Total de Participantes:: 56

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que: *O Boletim da Liberdade grafa, propositadamente, a palavra “Estado” sem a letra maiúscula.
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.