fbpx
PUBLICIDADE


Eike Batista está conversando com partidos para ser senador, diz jornal

Empresário já esteve entre os mais ricos do mundo, mas atualmente enfrenta problemas com a justiça; o Boletim da Liberdade quer saber sua opinião sobre o ex-bilionário: vítima ou cúmplice? Vote na enquete

- Publicado no dia
(Foto: Sérgio Lima/PODER 360)

O empresário Eike Batista, que já figurou entre os homens mais ricos do mundo segundo a revista Forbes, está pensando em entrar para a política. A informação, divulgada originalmente pelo jornal O Globo, foi repercutida também no site O Antagonista. [1]

Ao jornal, o ex-bilionário falou que “está estudando” se candidatar e já estaria conversando com partidos. Eike frisou que “não tem nenhum impedimento judicial” e não está buscando foro privilegiado. “Eu quero ajudar. Eu preciso me reinventar. Ninguém sabe o que eu fiz pelo Brasil”, comentou, emendando que teria interesse em uma cadeira no Senado Federal.


PUBLICIDADE



Residente do Rio de Janeiro, por onde provavelmente se candidataria, ninguém sabe ao certo o posicionamento político de Eike. De um lado, o empresário foi considerado por muitos o “empresário de Lula”, devido ao fato de ter prosperado durante o governo do petista. Por outro lado, mais recentemente, o fundador do Porto do Açu (atualmente, gerido pela empresa Prumo) chegou a se queixar que o esquema de corrupção vigente na Petrobrás prejudicou seus empreendimentos privados. [2]

No início de 2017, Eike Batista foi preso e teve o cabelo raspado. O motivo de sua prisão foi, segundo a justiça, o envolvimento em um esquema de corrupção liderado pelo ex-governador fluminense Sérgio Cabral.

O Boletim da Liberdade quer saber a sua opinião sobre o empresário. Vote na enquete a seguir, que ficará aberta até a próxima terça-feira (20):

Eike Batista é vítima ou cúmplice dos esquemas criminosos do estado?

  • Cúmplice (79%, 44 Votos)
  • >

  • Vítima (14%, 8 Votos)
  • >

  • Não tenho opinião formada (7%, 4 Votos)
  • >

Total de Participantes:: 56

Carregando ... Carregando ...

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter


*O Boletim da Liberdade grafa, propositadamente, a palavra “Estado” sem a letra maiúscula.

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.