SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Jurista defende que OAB permita publicidade de advogados

Caso do advogado de Lula em entrevista coletiva com grande painel fazendo publicidade de escritório suscitou reflexão; Advogados pela Liberdade defendem a medida

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Estadão)

O professor de direito da FGV Rio, Joaquim Falcão, escreveu artigo para o site jurídico Jota no último dia 29 defendendo a propaganda para advogados, motivado por caso envolvendo o advogado do ex-presidente Lula. A pauta é a mesma defendida, conforme informou o Boletim, pelo grupo Advogados pela Liberdade. [1]

O professor registra que o advogado Cristiano Zanin, na entrevista coletiva depois do julgamento do TRF4, apareceu na frente de um grande painel de publicidade com o nome do escritório Teixeira Martins Advogados, o que teve, naturalmente, repercussão em toda a grande imprensa e na Internet. “Inusitado. Causou polêmica dentro do próprio PT e na elite tradicional dos advogados” e Lauro Jardim informou que “a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul investiga se o painel fere ou não o Código de Ética da Advocacia”.


PUBLICIDADE



Na opinião de Falcão, não. “É hora da OAB, faculdades, profissionais, debaterem esta tradição-proibição de tempos pré-tecnológicos”, sustentou. Ele citou casos de países como Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, que permitem a publicidade dos advogados e escritórios. “Para ampliar o acesso à justiça, há que se ampliar o acesso aos advogados. Ampliar o acesso a advogados é ampliar o mercado profissional.

O colunista acredita ainda que, se a OAB não conduzir um debate sintonizado com as ideias do tempo, perderá a liderança “na crescente demanda do mercado”. Concluiu: “A tecnologia está batendo à porta da OAB. A regulamentação da profissão não pode ser petrificada”.

Confira também:

► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.

► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.

► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta

Leia também:  Advogados Pela Liberdade denunciam ideia de mudar Lei da Ficha Limpa
Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

 

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo