fbpx

Movimentos populares se mobilizam para pressionar por nova condenação de Lula

Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua e lideranças de movimentos como o Livres iniciaram uma série de ações para fazer frente aos grupos organizados que defendem a inocência de Lula

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Os movimentos de rua anti-corrupção que fizeram história no processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) estão na expectativa de mais uma condenação de Luiz Inácio Lula da Silva no processo do tríplex. O julgamento, iniciado nesta quarta-feira (24), pode rever, confirmar ou ampliar a pena imposta à Lula pelo juiz Sergio Moro. O resultado pode levar à prisão o ex-presidente.

No fim da tarde desta terça-feira (23), grandes mobilizações já tiveram início pelo país. As maiores, em São Paulo e no Rio de Janeiro, chegaram a reunir mais de 10 mil pessoas e contaram com a presença lideranças e movimentos distintos, do MBL ao Livres.

[wp_ad_camp_1]

“O Livres está nas ruas pacificamente em defesa da justiça e das instituições brasileiras. Nas últimas semanas, elas estiveram sob um ataque irresponsável e desesperado dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores e de suas linhas auxiliares”, diz a nota do movimento Livres no Facebook.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Além das grandes manifestações, uma tática para chamar atenção da população sobre o julgamento é a utilização de grandes faixas. No Rio de Janeiro, foram colocadas nas avenidas de maior circulação da cidade. Uma delas, disposta na Baixada Fluminense, conclama os motoristas: “Buzine se quer Lula na cadeia”.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/vemprarua.net/videos/920778174770198/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

 

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?