fbpx

Fabio Ostermann anuncia destino partidário do Livres gaúcho

Assim como Rodrigo Saraiva Marinho e o Livres cearense, o cientista política e as lideranças do Livres gaúcho decidiram migrar para o Partido Novo
Livres-RS (Foto: Divulgação / Livres)
Livres-RS (Foto: Divulgação / Livres)

O professor e cientista político Fabio Ostermann, que dirige o Livres no Rio Grande do Sul, anunciou o novo rumo partidário da corrente no estado: tal como no Ceará, eles irão para o Partido Novo. A decisão é divulgada pouco mais de duas semanas depois da filiação do deputado Jair Bolsonaro ao PSL, levando à saída do Livres do partido.

“No cenário atual da política brasileira, o NOVO é o projeto que apresenta uma possibilidade real de renovação política baseada em valores e propostas liberais para a sociedade”, sustentou Ostermann. O cientista político, que foi candidato à prefeitura de Porto Alegre em 2016, será acompanhado na migração pelas principais lideranças do Livres no estado, entre elas o presidente municipal do PSL em Porto Alegre, Juan Savedra. “O projeto do Livres e o do NOVO se complementam na busca da renovação política e na ampliação do alcance das ideias liberais”, disse Savedra.

Leia também:  NOVO realiza encontro estadual no RJ neste sábado (16)

[wp_ad_camp_1]

Ambos, Ostermann e Savedra, participarão do processo seletivo do NOVO que selecionará os candidatos para as próximas eleições. O presidente estadual do NOVO, o advogado Carlos Molinari, declarou que a chegada dos integrantes do Livres “reforça o compromisso do partido com a renovação da política brasileira e fortalecerá o trabalho que o NOVO já realiza país afora”. Em fevereiro (ainda sem data definida), a filiação das lideranças do Livres gaúcho ao NOVO será oficializada em um evento.

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?