fbpx

Empresário lança manifesto liberal em virtude do bicentenário da independência

Flavio Rocha lançou manifesto em Nova York conclamando por uma grande renovação nas eleições em 2018 para que o Brasil, em 2022, já esteja diferente
Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

O empresário Flavio Rocha, conhecido por ser o CEO da rede de lojas Riachuelo, lançou na última quarta-feira (17) um manifesto liberal para as eleições de 2018. Tendo como mote o bicentenário da independência, a ser comemorado em 2022, Rocha defendeu o livre mercado e disse que a eleição de 2018 é “fundamental”.

“Será uma eleição que vai eleger presidente, governadores, senadores e deputados que vão construir o país, ou pelo menos os últimos quatros, do Brasil dos 200 anos da independência. 2018 será [o ano] de uma eleição fundamental que a gente tem que não repetir os erros do passado e fazer um país calcado na única fórmula que deu certo no mundo todo, mas foi esquecida: democracia e livre mercado”, declarou, em entrevista ao portal Infomoney. [1]

[wp_ad_camp_1]

Sobre sua participação cada vez maior no debate público, Rocha falou que chegou a “hora de deixar para trás o empresário moita e vir à tona o empresário cidadão, que participa e contribui” com o processo político.

Dizendo que “o momento é muito propício para uma guinada liberal em termos econômicos”, o empresário mostrou-se crítico ao governo PT e à “Nova Matriz Econômica”, conjunto de políticas econômicas implantadas a partir do segundo mandato do Governo Lula, bem como aos outros empresários que são coniventes ou participam da corrupção – para ele, sintoma claro do capitalismo de compadres. “A grande virada de página que as eleições de 2018 podem decidir é um projeto novo de estado, um propósito novo de quem o estado pode servir”, diz.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?