fbpx

Livres divulga nota de repúdio contra ameaça de Lula à imprensa

Declaração do ex-presidente no Twitter assustou militantes do Livres, que a consideraram como "ameaça ou tentativa de cerceamento da imprensa"

Compartilhe

Foto: Reprodução/Facebook

O movimento Livres, atualmente sem conexão partidária, divulgou na noite desta quarta-feira (17) em sua página no Facebook uma nota de repúdio contra a recente declaração do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no Twitter. Na última terça-feira (16), Lula ameaçou a revista Veja dizendo que, caso volte à presidência, “vai haver uma regulação dos meios de comunicação” e que, por isso, a publicação deveria trabalhar para que ele não voltasse. [1]

A declaração de Lula chamou atenção por vir seguida de uma crítica à revista, que chamou de “central de mentiras”. Para o Livres, tratou-se de uma “grave ameaça à liberdade de imprensa no Brasil” e que a “regulação”, na prática, é um “nome brando para ‘controle’ ou mesmo ‘censura'”.

Leia também:  Nubank registra recorde e supera Vale em valor de mercado

[wp_ad_camp_1]

Ao longo da nota, o Livres citou exemplos de leis que restringiram a livre iniciativa no mercado da comunicação em países como a Venezuela, Argentina e mesmo o Brasil, durante o regime militar. “O objetivo de Lula (e de outros) é claro: evitar que qualquer veículo de mídia possa medir forças com o governo, exercendo seu papel de fiscalizar o poder público”, afirmou.

No fim do texto, o movimento concluiu que “repudia qualquer ameaça ou tentativa de cerceamento da imprensa” e que, “ao contrário do PT e de Lula”, acredita que “só um país livre pode prosperar e gerar oportunidades para as pessoas”.

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?