Livres divulga nota de repúdio contra ameaça de Lula à imprensa

Declaração do ex-presidente no Twitter assustou militantes do Livres, que a consideraram como “ameaça ou tentativa de cerceamento da imprensa”

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Facebook

O movimento Livres, atualmente sem conexão partidária, divulgou na noite desta quarta-feira (17) em sua página no Facebook uma nota de repúdio contra a recente declaração do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no Twitter. Na última terça-feira (16), Lula ameaçou a revista Veja dizendo que, caso volte à presidência, “vai haver uma regulação dos meios de comunicação” e que, por isso, a publicação deveria trabalhar para que ele não voltasse. [1]

A declaração de Lula chamou atenção por vir seguida de uma crítica à revista, que chamou de “central de mentiras”. Para o Livres, tratou-se de uma “grave ameaça à liberdade de imprensa no Brasil” e que a “regulação”, na prática, é um “nome brando para ‘controle’ ou mesmo ‘censura'”.

Ao longo da nota, o Livres citou exemplos de leis que restringiram a livre iniciativa no mercado da comunicação em países como a Venezuela, Argentina e mesmo o Brasil, durante o regime militar. “O objetivo de Lula (e de outros) é claro: evitar que qualquer veículo de mídia possa medir forças com o governo, exercendo seu papel de fiscalizar o poder público”, afirmou.

No fim do texto, o movimento concluiu que “repudia qualquer ameaça ou tentativa de cerceamento da imprensa” e que, “ao contrário do PT e de Lula”, acredita que “só um país livre pode prosperar e gerar oportunidades para as pessoas”.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter