fbpx

‘O mercado de criptomoedas segue em frente sem problemas’, prevê Ulrich

Economista-chefe da XP Investimentos no ramo de criptomoedas e autor do livro "Bitcoin - A Economia na Era Digital", do IMB, comentou sobre o recente comunicado da CVM contra a moeda em fundos
Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

A Comissão de Valores Mobiliários proibiu nesta sexta-feira (13) que fundos brasileiros de investimento apliquem dinheiro em moedas criptografadas, como o Bitcoin. Para o economista Fernando Ulrich, autor de Bitcoin – A Moeda na Era Digital (Instituto Mises Brasil), no entanto, “o mercado de criptomoedas segue em frente sem problemas”. [1]

De acordo com o economista, em publicação em seu perfil no Facebook, “não há nenhuma novidade” no comunicado da CVM: “A autarquia apenas ratificou uma posição já amplamente conhecida”.

[wp_ad_camp_1]

Outro ponto trazido pelo especialista, também economista-chefe de criptomoedas da XP Investimentos, é que as moedas digitais já não eram consideradas ativos financeiros desde 2014. E citou como exemplo o ocorrido com os fundos de investimento em imóveis, que “não eram regulados pela CVM” até 1994:

“Ativos imobiliários não tiveram sua essência ou utilidade alteradas depois da regulação. Eram plenamente lícitos e úteis antes e depois dos FIIs”, observou, pontuando ao fim que considerou “o tom do comunicado [da CVM] muito positivo”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?