fbpx

Página ‘Libertários’ critica Carlos Bolsonaro por defesa de condicionar bolsa-família a cirurgia

Publicação de Carlos Bolsonaro defendia condicionar o recebimento do bolsa-família à cirurgia de laqueadura e vasectomia; página libertária chamou de "eugenia"

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Facebook)

Uma antiga publicação polêmica do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a circular pela Internet, principalmente em círculos liberais, neste começo de 2018. Uma das páginas que replicou o print foi a página “Libertários”. [1]

Trata-se do velho tweet de setembro de 2014 em que o parlamentar defendeu a vinculação da obrigatoriedade de cirurgias esterilizantes para os beneficiados pelo bolsa-família. “Condicionar o bolsa-família às cirurgias de laqueadura e vasectomia é estancar a ferida econômica e ainda combater a miséria e a violência”, disse.

[wp_ad_camp_1]

O Libertários comentou a manifestação: “Depois da esquerda destruir completamente o país, agora vem a direita para terminar o serviço e mais uma vez fortalecer a esquerda, em um processo retroativo e predatório. Eugenia é o cúmulo do absurdo e produto inevitável do paternalismo estatal”.

Segundo a Revista Fórum, o tweet foi apagado. Em seu Facebook, porém, o Boletim encontrou um comentário sobre o assunto, repetindo a frase e acrescentando: “Defendo a liberdade de escolha, normatizando, orientando e condicionando o recebimento de bolsa-família à realização de cirurgias de laqueadura e vasectomia”. [2] [3]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?