O NOVO manifestou-se na noite desta sexta-feira (5) em suas redes sociais sobre a saída do Livres do PSL após o ingresso de Bolsonaro. No Facebook, o partido afirmou que é solidário “aos amigos do Livres” e que torce “para que continuem com os seus objetivos”. [1]
A legenda também complementou que o Livres é “um projeto que conta com inúmeras pessoas admiradas e que encampam a mesma batalha que o NOVO: a da renovação e a da liberdade”. Na imagem utilizada para ilustrar a publicação, foi escolhida uma frase com leve referência ao nome de ambas as organizações: “Por um Brasil novo, cada vez mais livre e renovado”.
[wp_ad_camp_1]
Quem também manifestou-se sobre o fato foi o economista Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e presidente da Fundação Novo. “Total solidariedade aos amigos do Livres que deixaram o PSL. A luta pela liberdade continua do mesmo tamanho”, disse. Em março, quando ainda estava no PSDB, Franco participou do evento de lançamento do diretório estadual do Livres no Rio. [2]
O gesto de gentileza entre as até então duas principais legendas liberais do Brasil, porém, não é inédito. Em setembro, com o ingresso de Franco ao NOVO, o Livres publicou nota parabenizando a novidade.
Diversos quadros do Livres também já fizeram parte, um dia, do NOVO. Entre eles, Fabio Ostermann, Roberto Motta e Rodrigo Saraiva Marinho.
[wp_ad_camp_3]