fbpx
PUBLICIDADE


Ativista pelas candidaturas independentes fala sobre o Livres: ‘A prova está aí’

Desde 2016, advogado radicado no Rio de Janeiro tem travado grande luta para permitir com que as candidaturas independentes sejam permitidas no Brasil; em outubro, caso obteve primeira vitória no STF

- Publicado no dia
Rodrigo Mezzomo (Foto: Reprodução / Diário do Rio)

O advogado Rodrigo Mezzomo, que ingressou no Supremo Tribunal Federal em 2017 com um pedido pela permissão das candidaturas independentes no país, manifestou-se à pedido do Boletim da Liberdade sobre o episódio envolvendo o PSL e o Livres.

“A candidatura independente é a maior luta por liberdade individual que se pode travar no Brasil de hoje. É a grande alforria. Precisamos quebrar o monopólio dos caciques políticos. Tenho pregado isso aos quatro cantos. A prova está aí”, disse.


PUBLICIDADE



Mezzomo também comentou que, quando iniciou a militar pelas candidaturas independentes, muitos não lhe deram atenção. No entanto, disse estar “aberto ao diálogo com os homens de boa vontade” e torceu para que “venha boa companhia”.

“Tenho lutado praticamente sozinho pela aprovação das candidaturas independentes no Brasil. Levar o tema até o STF, de modo absolutamente inovador, foi uma batalha extremamente árdua. No começo, lá em 2016, uns não deram atenção, outros riam de nós. Paguei o preço. Agora que o tema teve parecer favorável na Procuradoria da República e Repercussão Geral no Supremo, nos respeitam. Engraçado, mas assim é a vida. Os precursores sempre correm esse risco”, disse.

+ Exclusivo: Mezzomo diz ao Boletim que pode ir à Corte Interamericana de Justiça pelo direito da candidatura independente

+ Recurso pela candidatura sem partido ganha primeira batalha no STF

+ Rodrigo Mezzomo fala à Revista Piauí sobre candidaturas independentes e critica todos os partidos brasileiros

+ Luta de Mezzomo e Reguffe por candidatura avulsa é tema na Folha

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.