fbpx

Ativista pelas candidaturas independentes fala sobre o Livres: ‘A prova está aí’

Desde 2016, advogado radicado no Rio de Janeiro tem travado grande luta para permitir com que as candidaturas independentes sejam permitidas no Brasil; em outubro, caso obteve primeira vitória no STF
Rodrigo Mezzomo (Foto: Reprodução / Diário do Rio)
Rodrigo Mezzomo (Foto: Reprodução / Diário do Rio)

O advogado Rodrigo Mezzomo, que ingressou no Supremo Tribunal Federal em 2017 com um pedido pela permissão das candidaturas independentes no país, manifestou-se à pedido do Boletim da Liberdade sobre o episódio envolvendo o PSL e o Livres.

“A candidatura independente é a maior luta por liberdade individual que se pode travar no Brasil de hoje. É a grande alforria. Precisamos quebrar o monopólio dos caciques políticos. Tenho pregado isso aos quatro cantos. A prova está aí”, disse.

[wp_ad_camp_1]

Mezzomo também comentou que, quando iniciou a militar pelas candidaturas independentes, muitos não lhe deram atenção. No entanto, disse estar “aberto ao diálogo com os homens de boa vontade” e torceu para que “venha boa companhia”.

“Tenho lutado praticamente sozinho pela aprovação das candidaturas independentes no Brasil. Levar o tema até o STF, de modo absolutamente inovador, foi uma batalha extremamente árdua. No começo, lá em 2016, uns não deram atenção, outros riam de nós. Paguei o preço. Agora que o tema teve parecer favorável na Procuradoria da República e Repercussão Geral no Supremo, nos respeitam. Engraçado, mas assim é a vida. Os precursores sempre correm esse risco”, disse.

+ Exclusivo: Mezzomo diz ao Boletim que pode ir à Corte Interamericana de Justiça pelo direito da candidatura independente

+ Recurso pela candidatura sem partido ganha primeira batalha no STF

+ Rodrigo Mezzomo fala à Revista Piauí sobre candidaturas independentes e critica todos os partidos brasileiros

+ Luta de Mezzomo e Reguffe por candidatura avulsa é tema na Folha

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?