Socialismo vai vencer pela ‘marcha das minorias oprimidas’, alerta Constantino
Analista político comentou a notícia de que a Islândia tornou-se o primeiro país do mundo a adotar uma lei que impõe a igualdade salarial para determinados tipos de empresas
- Publicado no dia

O economista Rodrigo Constantino, atualmente dono de um blog hospedado no portal da Gazeta do Povo e presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, alertou nesta quarta-feira (3) no Facebook que “o socialismo vai vencer pela ‘marcha das minorias oprimidas'”. De acordo com o colunista, esse é o “novo mecanismo da revolução”.
O comentário veio em decorrência da notícia de que a Islândia se tornou o primeiro país do mundo a obrigar a igualdade salarial entre homens e mulheres. De acordo com a reportagem, também publicada pela Gazeta, órgãos públicos e empresas privadas precisarão obter uma “certificação especial do governo que reconhece a existência de políticas de igualdade salarial”. Aquelas que não se adequarem à medida poderão sofrer punições, como multas.
Para Constantino, “a esquerda radical descobriu que o foco em classes sociais e luta armada está ultrapassado” e que “o lance é focar em ‘grupos de identidade’ e na revolução cultural”. “Eis aí a força dos ‘fracos e oprimidos'”, ironizou o economista.
+ Liberais que ignoram a luta cultural são ingênuos, diz Constantino
Confira também:
► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.
► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.
► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta
Apoie a mídia independente: curta nossa página.
|
|