
O economista Rodrigo Constantino, atualmente dono de um blog hospedado no portal da Gazeta do Povo e presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, alertou nesta quarta-feira (3) no Facebook que “o socialismo vai vencer pela ‘marcha das minorias oprimidas'”. De acordo com o colunista, esse é o “novo mecanismo da revolução”.
O comentário veio em decorrência da notícia de que a Islândia se tornou o primeiro país do mundo a obrigar a igualdade salarial entre homens e mulheres. De acordo com a reportagem, também publicada pela Gazeta, órgãos públicos e empresas privadas precisarão obter uma “certificação especial do governo que reconhece a existência de políticas de igualdade salarial”. Aquelas que não se adequarem à medida poderão sofrer punições, como multas.
Para Constantino, “a esquerda radical descobriu que o foco em classes sociais e luta armada está ultrapassado” e que “o lance é focar em ‘grupos de identidade’ e na revolução cultural”. “Eis aí a força dos ‘fracos e oprimidos'”, ironizou o economista.
+ Liberais que ignoram a luta cultural são ingênuos, diz Constantino
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.