fbpx
PUBLICIDADE

Datafolha aponta que cresce o apoio à liberdade do aborto: você concorda?

Pesquisa divulgada pelo jornal 'Folha de S. Paulo' diz que quantidade de brasileiros que passaram a ser favoráveis à liberdade de a mulher escolher sobre a continuidade da gravidez aumentou 13% em um ano
Foto: BabyCenter/Reprodução
PUBLICIDADE

Uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (30) pelo jornal Folha de S. Paulo aponta que cresceu a quantidade de brasileiros que apoiam a descriminalização do aborto. De acordo com a publicação, porém, a maioria ainda é favorável à punição de mulheres que cometam o ato.

PUBLICIDADE

De 2016 para 2017, o Datafolha afirmou que subiu de 23% para 36% a quantidade dos brasileiros favoráveis à autonomia de a mulher escolher a continuidade da gravidez. A opinião cresceu igualmente entre homens e mulheres. Quando a gravidez é fruto de estupro, no entanto, os índices crescem ainda mais: 53% são favoráveis ao aborto.

A pesquisa aponta ainda que as regiões mais favoráveis à punição da mulher são o Nordeste (66%) e o Norte (65%) do país. Ainda de acordo com o levantamento, além da religião, as opiniões variam consideravelmente de acordo com a escolaridade e a renda familiar. Entre cidadãos com ensino superior, apenas 34% são favoráveis a punições; entre brasileiros com renda familiar superior a dez salários mínimos, 70% apoiam a descriminalização.

PUBLICIDADE

+ Obra de Francisco Razzo contra o aborto é lançada pela Record

E você, é favorável à descriminalização do aborto e a liberdade de a mulher interromper a gravidez? Vote na enquete abaixo promovida pelo Boletim da Liberdade que ficará aberta até o próximo sábado (6).

[poll id=”13″]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?