Uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (30) pelo jornal Folha de S. Paulo aponta que cresceu a quantidade de brasileiros que apoiam a descriminalização do aborto. De acordo com a publicação, porém, a maioria ainda é favorável à punição de mulheres que cometam o ato.
De 2016 para 2017, o Datafolha afirmou que subiu de 23% para 36% a quantidade dos brasileiros favoráveis à autonomia de a mulher escolher a continuidade da gravidez. A opinião cresceu igualmente entre homens e mulheres. Quando a gravidez é fruto de estupro, no entanto, os índices crescem ainda mais: 53% são favoráveis ao aborto.
[wp_ad_camp_1]
A pesquisa aponta ainda que as regiões mais favoráveis à punição da mulher são o Nordeste (66%) e o Norte (65%) do país. Ainda de acordo com o levantamento, além da religião, as opiniões variam consideravelmente de acordo com a escolaridade e a renda familiar. Entre cidadãos com ensino superior, apenas 34% são favoráveis a punições; entre brasileiros com renda familiar superior a dez salários mínimos, 70% apoiam a descriminalização.
+ Obra de Francisco Razzo contra o aborto é lançada pela Record
E você, é favorável à descriminalização do aborto e a liberdade de a mulher interromper a gravidez? Vote na enquete abaixo promovida pelo Boletim da Liberdade que ficará aberta até o próximo sábado (6).
[poll id=”13″]