fbpx
PUBLICIDADE


Kim Kataguiri é nome mais influente em lista de pré-candidatos de jornal

Além do jovem ícone do Movimento Brasil Livre, que lidera em três das categorias analisadas, Marcel van Hattem e Fabio Ostermann figuram na lista

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Facebook)

O jornal O Estado de S. Paulo organizou uma pesquisa compilando as métricas em redes sociais de 50 nomes que despontam como possíveis pré-candidatos para as eleições legislativas de 2.018. O resultado está disponível no site do jornal. O nome que figura na liderança do maior número de categorias elencadas neste dia 20 é o do jovem ícone do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri.

Kim está em primeiro lugar na lista nas categorias que classificam os candidatos pelo engajamento dos usuários no Facebook, pela média de likes no Twitter e pela média de replicações de publicações na mesma rede social. Não é só isso: Kim também ocupa o terceiro lugar em interações totais no Instagram e na média de likes por publicação no Facebook. A plataforma afirma, por exemplo, que Kim tem mais de 1.800 likes por post e mais de 350 mil usuários engajados.

O perfil de Kim o define como “uma das principais figuras do movimento liberal brasileiro moderno” e um “liberal de direita” que “liderou vários protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff” e foi “um dos principais apoiadores da campanha de João Doria (PSDB) à prefeitura de São Paulo”.


PUBLICIDADE



O nome de Kim não é o único nome em evidência no ecossistema pró-liberal incluído na lista. Fabio Ostermann, apresentado como “presidente estadual do LIVRES-PSL/RS”, fundador do Movimento Brasil Livre, formado em direito e mestre em ciências sociais, assim como candidato a prefeito de Porto Alegre em 2016, ocupa o segundo lugar na média de tweets por semana e o terceiro na média de likes por tweet. Marcel van Hattem, que já é deputado no Rio Grande do Sul pelo Partido Progressista, também figura na relação. Ele é o quinto na média de likes por post no Facebook – e também em usuários engajados, em quarto na média de likes por tweet e na de replicações dos tweets. O site informa que ele “se destacou com discurso liberal e liderou manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff”.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.