fbpx

Kim Kataguiri é nome mais influente em lista de pré-candidatos de jornal

Além do jovem ícone do Movimento Brasil Livre, que lidera em três das categorias analisadas, Marcel van Hattem e Fabio Ostermann figuram na lista

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Facebook)

O jornal O Estado de S. Paulo organizou uma pesquisa compilando as métricas em redes sociais de 50 nomes que despontam como possíveis pré-candidatos para as eleições legislativas de 2.018. O resultado está disponível no site do jornal. O nome que figura na liderança do maior número de categorias elencadas neste dia 20 é o do jovem ícone do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri.

Kim está em primeiro lugar na lista nas categorias que classificam os candidatos pelo engajamento dos usuários no Facebook, pela média de likes no Twitter e pela média de replicações de publicações na mesma rede social. Não é só isso: Kim também ocupa o terceiro lugar em interações totais no Instagram e na média de likes por publicação no Facebook. A plataforma afirma, por exemplo, que Kim tem mais de 1.800 likes por post e mais de 350 mil usuários engajados.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

O perfil de Kim o define como “uma das principais figuras do movimento liberal brasileiro moderno” e um “liberal de direita” que “liderou vários protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff” e foi “um dos principais apoiadores da campanha de João Doria (PSDB) à prefeitura de São Paulo”.

[wp_ad_camp_1]

O nome de Kim não é o único nome em evidência no ecossistema pró-liberal incluído na lista. Fabio Ostermann, apresentado como “presidente estadual do LIVRES-PSL/RS”, fundador do Movimento Brasil Livre, formado em direito e mestre em ciências sociais, assim como candidato a prefeito de Porto Alegre em 2016, ocupa o segundo lugar na média de tweets por semana e o terceiro na média de likes por tweet. Marcel van Hattem, que já é deputado no Rio Grande do Sul pelo Partido Progressista, também figura na relação. Ele é o quinto na média de likes por post no Facebook – e também em usuários engajados, em quarto na média de likes por tweet e na de replicações dos tweets. O site informa que ele “se destacou com discurso liberal e liderou manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff”.

Leia também:  van Hattem promove tuitaço #CensuraNao neste domingo

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?