fbpx

Lula ‘liberal’ propõe corte de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil

O ex-líder sindicalista teria definido essa proposta como parte de sua agenda econômica, conforme aliados informaram à Folha de S. Paulo

Compartilhe

(Foto: Fabio Motta / Estadão)

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, trouxe uma informação curiosa no último dia 10.  Tentando ser presidenciável – foi marcado o julgamento de sua apelação na Justiça para o dia 24 de janeiro -, o ex-presidente Lula já tem alguns aspectos de suas propostas econômicas definidos, e um deles tem “sotaque liberal”: a isenção de impostos para quem ganha até R$ 5 mil.

Consultados, alguns aliados de Lula teriam dito que “o impacto na arrecadação será pequeno e a medida ampliará o poder de compra de fatia expressiva da população”. Cortar impostos é algo que quase sempre empolga os ânimos liberais. Contudo, em se tratando de Lula, é compreensível que a reação não seja a mesma; para completar, a revista Exame acrescentou à notícia algumas declarações do ex-líder sindicalista em Diadema, no último mês de novembro.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

[wp_ad_camp_1]

Lula disse que “salário não é renda” e, portanto, o “povo” não deveria “pagar Imposto de Renda sobre seus vencimentos”. Porém, a tributação deveria recair “sobre os mais ricos”. A proposta é, então, pesar a taxação sobre quem tem mais dinheiro – algo que é bastante criticado por liberais e libertários.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?