fbpx

‘Agora!’ une ‘progressistas e liberais’ e conversa com PSL/Livres, diz jornal

Paulo Gontijo, presidente da executiva estadual do PSL/Livres no Rio de Janeiro, é citado na reportagem como integrante da equipe do movimento

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Facebook)

O jornal O Globo publicou, nesta segunda (04), que o movimento “Agora!”, um dos movimentos que têm sido organizados para influenciar a política, reúne diferentes tendências ideológicas, de “progressistas” a “liberais”. Paulo Gontijo, publicitário que assumiu a executiva estadual do PSL/Livres no Rio de Janeiro, é citado nominalmente na matéria como integrante do grupo.

O texto dá conta de que ele está junto de Beto Vasconcelos, ex-chefe de gabinete da ex-presidente Dilma e ex-subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil do ex-presidente Lula; Hussein Kalout, secretário especial de Assuntos Estratégicos do presidente Michel Temer; e Carlos Jereissati Filho, do Grupo Iguatemi. Também registra que, até o momento, o grupo só teve rusgas por conta do “ensaio de candidatura presidencial do apresentador de TV Luciano Huck”, ideia que nem todos apoiavam e foi associada ao movimento. Isso teria provocado a saída do produtor cultural Alê Yousseff.

[wp_ad_camp_1]

Os fundadores do “Agora!” sustentam a ideia de “propor uma agenda para o país” e “lançar candidatos que defendam essa plataforma nas eleições”, além de “oferecer quadros técnicos para compor governos a partir de 2019”, sempre influenciando diferentes partidos em vez de se converter em um novo. É por isso que os integrantes têm conversado com legendas como o PPS, a Rede e o próprio PSL para viabilizar suas candidaturas.

Entre os princípios contemplados nessa agenda, estão as metas de “reduzir drasticamente a desigualdade” e “garantir a todos os brasileiros educação de qualidade”, para que o Brasil seja “um país mais humano, simples e sustentável”. A receita para isso seria buscar a superação do clima polarizado que estaria marcando o debate político, impedindo a formação de acordos necessários ao andamento de transformações importantes.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?