PSL/Livres já tem data para definição sobre candidatura própria presidencial
Legenda segue focada em consolidar renovação e em formar uma nominata competitiva para a Câmara dos Deputados de modo a tentar superar a cláusula de barreira para 2018
- Publicado no dia

O PSL ainda não se definiu sobre como participará da eleição presidencial de 2018. A possibilidade de se lançar candidato próprio não está descartada – mas isso dependerá das condições gerais da consolidação do partido, que passa por franca renovação pela corrente “Livres”.
A prioridade, contudo, ainda é estruturar essa nova fase e centrar esforços na superação da cláusula de barreira, imposta na reforma política sancionada em outubro. “Isso implica uma priorização das candidaturas ao cargo de deputado federal”, explicou ao Boletim da Liberdade o diretor de comunicação da legenda, Mano Ferreira.
A decisão final do partido quanto à candidatura presidencial deve ser anunciada até março, quando os dirigentes da legenda acreditam que o cenário pode estar melhor desenhado. O apoio a alguma outra candidatura presidencial também é possível.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.