Estrategista de Macron cita o Partido Novo como inovação ‘interessante’
Segundo Guillaume Liegey em entrevista à Folha de S. Paulo, o NOVO e o movimento Agora! representam inovações no cenário nacional
- Publicado no dia

O Partido Novo caiu na boca do mundo – pelo menos, na de um francês. Em visita ao Brasil, o estrategista do presidente da França concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo e mencionou o partido em uma de suas respostas.
Guillaume Liegey é um dos fundadores da empresa de tecnologia eleitoral Liegey Muller Pons, tendo coordenado a atuação do movimento En Marche!, que desbancou os partidos tradicionais e levou Emmanuel Macron ao poder. A matéria destaca que Liegey obteve sucesso com um plano que mesclava entrevistas diretas com os cidadãos e uso de análises tecnológicas, bem como ênfase nas redes sociais.
“Há boas lições que podem ser úteis ao Brasil”, disse Liegey, referindo-se ao processo francês. “Macron prometeu mudar a política e fez isso. Orientou seu movimento, o En Marche!, a ouvir os cidadãos franceses.” Questionado sobre a presença de algum nome no Brasil capaz de liderar um processo similar ao desenvolvido por Macron, Liegey respondeu: “Não conheço tanto a política brasileira para poder responder a essa pergunta. Mas sei que há novos movimentos, como o Agora!, e partidos, como o Novo. Isso é ótimo, muito interessante”.
Fundador do NOVO e pré-candidato à presidência, João Amoêdo celebrou o comentário em suas redes sociais: “Muito bacana ver o NOVO sendo reconhecido e citado como o partido capaz de liderar a renovação política no Brasil”.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.