O crescimento da direita brasileira e, mais precisamente, do movimento conservador, será tema da II Semana de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo centro acadêmico da faculdade de história, é composto por minicursos, palestras e apresentações feitas por graduandos.
O evento, que ocorre entre os dias 21 e 24 de de novembro no Centro do Rio de Janeiro, terá entre outras discussões, minicursos cujos títulos são “Gramsci e o Ensino de História” e “Facismo (sic): Coisa do Passado?”. Além disso, o evento terá como mesa de abertura uma enigmática palestra sobre “100 anos da Marcha Silenciosa – Vidas Negras Importam” e, como mesa de encerramento, uma discussão sobre “o avanço do conservadorismo e Escola Sem Partido”.
[wp_ad_camp_3]
O Boletim da Liberdade não conseguiu confirmar o nome dos palestrantes, bem como se será haverá espaço para o contraditório no evento, com a participação de historiadores e estudantes conservadores para debater o assunto. Para assistir ao evento como ouvinte, o que não inclui os minicursos, o acesso é gratuito. Para mais detalhes, clicar aqui.