
O senador petista Lindbergh Farias, conhecido pela sua atuação na época do movimento dos caras-pintadas contra o então presidente Fernando Collor, marcou sua trajetória parlamentar pelo combate a medidas liberais, que chama de “neoliberais”. Seu posicionamento contra os aplicativos de transporte urbano não é surpresa. Em vídeo divulgado no último dia 6, ele é visto dando risadas do gesto de um taxista que agrediu fisicamente o diretor de comunicação da Uber.
O vídeo foi gravado em um encontro com taxistas em São Cristóvão. João Marcelo de Freitas, agressor do diretor Fabio Sabba no último dia 31, na votação do projeto que regulamenta os aplicativos, se aproximou dele pedindo “desculpas” pelo acontecimento. Ao identificá-lo, Lindbergh riu e disse: “Foi você? Eu vi imagens”.
Ao veículo Poder 360, Lindbergh tentou amenizar o caso. “Não sou a favor de nenhum tipo de agressão. Minha reação foi mudar de assunto. Dei risada e tentei sair. Eu condeno qualquer tipo de violência”, disse. Confira o vídeo na íntegra:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/oantagonista/videos/805606172963626/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.