fbpx

Câmara Municipal de Campinas aprova em 1ª votação o ‘Escola sem Partido’

Iniciativa foi do vereador Tenente Santini, do PSD, que afirmou que pais e avós "não podem perder o direito de educar seus filhos conforme os preceitos de suas famílias"; vereadores do PSOL e PCdoB criticaram a medida
Foto: Reprodução / G1

A Câmara Municipal de Campinas aprovou nesta segunda-feira (4) em primeira votação o projeto de lei que institui o “Escola Sem Partido”. O projeto foi apresentado pelo vereador Tenente Santini (PSD).

Durante a votação, houve manifestações na rua de professores e sindicalistas contrários ao projeto. Dentro da Câmara, as principais críticas vieram de parlamentares do PCdoB e do PSOL.

Ao todo, foram 24 votos favoráveis ao projeto contra apenas cinco contrários. Na próxima semana, o “Escola Sem Partido” deve voltar à pauta da Câmara Municipal para, segundo o G1, “apreciação do mérito”.

PUBLICIDADE

No ecossistema pró-liberdade, diferentes personalidades endossam o projeto. Dentre elas, o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), ligado ao MBL, e o deputado estadual do Rio Grande do Sul Marcel van Hattem.

Apesar disso, há também quem seja crítico à ideia, concebida originalmente pelo procurador Miguel Nagib. Daí nasceu o projeto “Escola Sem Estado”que embora também faça ressalvas contra a doutrinação ideológica nas escolas, preza pela não-intervenção na educação por meio de qualquer tipo de legislação.



Confira também:




Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?