fbpx

Thomaz Henrique Barbosa critica Globo por ter convidado Tábata Amaral em vez de Kim Kataguiri

Ele é coordenador do MBL do Vale do Paraíba e se soma às críticas à diferença de tratamento aos dois movimentos feitas por influenciadores

Compartilhe

Thomas Henrique Barbosa (Foto: Reprodução / Facebook)

O Boletim mostrou ontem que muitos influenciadores no ecossistema pró-liberdade, mais do que apenas desgostosos pela emergência do movimento chamado “Acredito”, apresentado pela Folha de S. Paulo como um “MBL progressista”, criticam a diferença de tratamento conferido a ele pela imprensa tradicional, se comparado ao MBL real. Outra crítica bastante contundente foi feita na mesma direção, e vale a pena trazê-la até o leitor.

Thomaz Henrique Barbosa, coordenador do Movimento Brasil Livre da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, afirmou que a relevância de Tábata Amaral, fundadora do Acredito convidada recentemente para o programa de Pedro Bial na TV Globo, para a “política atual – e sua transformação” é “absolutamente nenhuma”. Para ele, a Globo já deveria ter convidado líderes do MBL, como Kim Kataguiri.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Thomaz afirma que ela jamais fez alguma coisa, “além de fundar esse movimento ultraesquerdista financiado por bilionários como Jorge Paulo Lemann, que também financia projetos a favor da sexualização infantil e debate de gênero”. Ao contrário dela, Kim “foi considerado, em 2015, um dos 30 jovens mais influentes do mundo” e não foi chamado pela emissora “mesmo durante o processo de impeachment, quando ele, aos 19 anos, espantava o mundo ao ser um dos líderes das manifestações”.

Ele termina sua crítica propondo um esforço especulativo: o que aconteceria se o MBL, um movimento de jovens “presente em centenas de cidades brasileiras”, sem o apoio de bilionários como Lemman, “fosse de esquerda”? Ele tem uma hipótese: “a mídia mainstream estaria babando o nosso saco em todos os programas, da Fátima Bernardes ao Serginho Groismann, enquanto Kim seria alçado pelo Jornal Nacional como exemplo e nova esperança da política brasileira. Fernando Holiday, vereador pelo DEM em São Paulo, teria sua história de dificuldades explorada, com direito a um programa especial sobre ele, “com fundo preto e trilha dramática, contando como é ser negro e gay no Brasil, além do vereador mais jovem da história de São Paulo”.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?