fbpx
PUBLICIDADE

Internacional: Jeffrey Tucker anuncia novo livro sobre “coletivismo de direita”

Novo lançamento se insere no debate acerca da posição de doutrinas e regimes autoritários e totalitários, da "supremacia branca" ao nazismo, no espectro político
(Foto: Reprodução / Facebook)
PUBLICIDADE

Uma notícia vinda de Jeffrey Tucker, CEO do Liberty.Me, diretor de conteúdo da Foundation for Economic Education e muito próximo ao Instituto Mises Brasil, promete pôr lenha na fogueira de um debate que vem sendo muito travado: a posição de certos regimes e pensamentos autoritários, racistas ou totalitários no espectro político.

PUBLICIDADE

“Right-Wing collectivism: The other threat to liberty” (em tradução livre, “Coletivismo de direita: a outra ameaça à liberdade”) abordará movimentos como o nazismo e os assim chamados “supremacistas brancos”. Segundo Tucker, que já recebeu críticas nos comentários da publicação em que divulga a capa de seu livro, seu guia na elaboração do “conceito-chave” do livro é ninguém menos que o economista austríaco Ludwig Von Mises.

Sua inspiração estaria nos conceitos de “hegelianismo de esquerda” e “hegelianismo de direita”, sendo o livro acerca do último e do que o autor considera serem suas derivações. A capa insinua o formato de uma suástica. O que será que vem por aí?

PUBLICIDADE

+ Leia também: “Se o nazismo era coletivista, ele era de esquerda, direita ou terceira via?”

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?