fbpx
PUBLICIDADE

Sindicalistas agridem militantes do PSL/Livres em Porto Alegre

Militantes estavam participando de assembleia que discutia um projeto de aumento de contribuição previdenciária; felizmente os membros do partido estão bem
(Foto: Divulgação / PSL)
(Foto: Divulgação / PSL)
PUBLICIDADE

Militantes do PSL/Livres participaram de uma assembleia na Câmara de Vereadores de Porto Alegre no dia 5 de junho para a discussão de um projeto que aumentaria de 11 para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais. O resultado: foram vítimas de agressão.

PUBLICIDADE

“Os filiados que chegaram mais cedo conseguiram acessar o plenário sem maiores transtornos. No entanto, eu, o Gabriel Porto Stodolni, o Willian Souza e o Wagner Rastelli tivemos que passar pelos servidores municipais que, sem senha de acesso, tentavam forçar a estrada em plenário”, contou Juan Savedra, presidente municipal do Livres, se referindo a integrantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA).

O PSL/Livres afirma que as lideranças do partido foram agredidas por sindicalistas do grupo quando estavam apenas tentando acompanhar a sessão. ‘Quando nos aproximamos do cordão de isolamento realizado pelos seguranças da Câmara Municipal, empurrões, socos, tapas, puxões de cabelo, cuspes e chutes foram desferidos em nossa direção, nos atingindo”, continua Savedra.

PUBLICIDADE

Ele conclui: “Decidimos sair com a garantia dos seguranças de que estaríamos livres das agressões. Mas na saída os sindicalistas abriram um corredor polonês e novamente fomos agredidos com chutes, socos e empurrões”. Os servidores ainda invadiram a sessão, e tiveram que ser retirados por seguranças, porém a confusão terminou sem maiores danos à integridade física dos militantes.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?