fbpx

Olavo de Carvalho publica “apelo urgente” à direita brasileira

O filósofo e escritor afirmou que o exemplo das dificuldades de Donald Trump demonstra a importância de confrontar a hegemonia esquerdista além da política eleitoral
(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

O filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, que praticamente dispensa apresentações entre liberais e conservadores brasileiros, publicou em seu Facebook um comentário que chamou de “apelo urgente”, em um momento em que as possíveis candidaturas presidenciais provocam choques na Internet.

Dirigindo-se ao que espera ser o “que possa restar de inteligência na cabeça da direita”, Olavo começou usando a “perseguição” a Donald Trump por parte de militantes e jornalistas como exemplo para ilustrar o seu conselho.

“A situação calamitosa de Donald Trump ilustra com clareza máxima o que acontece quando a direita elege um presidente antes de ter destruído a hegemonia esquerdista. Por isso é que considero totalmente insana a esperança direitista de salvar o Brasil pela via eleitoral sem quebrar antes o monopólio esquerdista da mídia e o poder absoluto do estamento burocrático”, ele asseverou.

Olavo acredita que, mesmo que um escritor possa, sozinho, “quebrar uma hegemonia intelectual”, é necessário que outros prossigam o serviço “destruindo ou neutralizando a hegemonia cultural, isto é, o controle sobre a mídia e as instituições de cultura e ensino”. Isso seria, como Olavo já vinha afirmando em seus textos, mais importante que atingir um posto em Brasília.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?