fbpx
PUBLICIDADE

Marcel Van Hattem discursa contra incentivos fiscais no Parlamento

O deputado diz que seu voto foi feito em coerência com suas ideias, tendo sido eleito, segundo ele, para defender as ideias do liberalismo

Em discurso divulgado em suas redes sociais no último dia 5 de julho, o deputado do PP do Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem, defendeu sua posição contrária à concessão de incentivos fiscais ao setor produtivo. A justificativa é, também, algo que não era costume até recentemente na política nacional: a coerência com as ideias do liberalismo.

Hattem ressaltou a importância do setor produtivo, mas disse que seu compromisso máximo é com o indivíduo e é contra a decisão por parte do Estado quanto a quem deveria receber tal benefício. Apesar de votar de acordo com a oposição na matéria, fez questão de se diferenciar: disse que muitos que estavam tomando a mesma posição que ele agiam por mero casuísmo, pois já concederam incentivos fiscais quando era do seu interesse.

“Tenho a convicção de que os impostos precisam ser reduzidos para toda a economia e o Estado precisa ser mais eficiente e enxuto de uma forma geral para que os impostos possam ser igualmente menores para todos”, resumiu. Marcel reconhece a divergência entre os próprios liberais, com alguns sendo favoráveis a que se apoie qualquer incentivo fiscal, já que, em ponto extremo, “imposto é roubo”, e outros se colocando contrariamente à concessão seletiva do benefício. Marcel justificou seu voto por se alinhar a essa segunda interpretação. Confira no vídeo:





Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama