fbpx

NOVO e PSL/Livres lançam newsletter para reforçar comunicação

Partidos estão apostando nas boas e velhas listagens de e-mail como forma de manter filiados e apoiadores de todo o país informados e, paralelamente, não dependerem exclusivamente do algoritmo do Facebook

Compartilhe

Foto: Editoria de Arte Boletim
Foto: Editoria de Arte Boletim

O Partido Novo e o PSL/Livres lançaram em junho mais uma ferramenta de comunicação para manter seus filiados e apoiadores bem informados. Em tempos de redes sociais, no entanto, as legendas estão redescobrindo a eficiência das boas e velhas listagens de e-mail para os endereços eletrônicos cadastrados em seus bancos de dados.

Chamado de “Boletim Livres”, a newsletter do PSL é semanal e conta com notícias mais aprofundadas (seção Trending), pequenas notas, uma seção focada em atividades realizadas e em eventos por vir em todos os diretórios estaduais do partido.

O NOVO, por sua vez, chama sua newsletter de “Jornal do NOVO” e promete trazer aos leitores as “principais notícias que envolvem o partido” e informações relacionadas à atuação de seus parlamentares. O e-mail disparado em junho – a periodicidade é mensal -, trouxe, por exemplo, dentre outros conteúdos, informações relativas ao crescimento do total de filiados – 11,6 mil em junho, ante 9,3 mil em janeiro.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Controle e Algoritmo

Embora tanto o NOVO quanto o Livres possuam uma boa atuação no Facebook (1,3 milhão e 143 mil de seguidores, respectivamente), esse movimento indica algum descontentamento com o algoritmo da rede social. É que o Facebook entrega conteúdo apenas para uma pequena quantidade de seguidores gratuitamente.

Na newsletter, embora dificilmente os 100% dos cadastrados efetivamente abram o e-mail, há também um grande controle sobre aqueles que se informam. Dentre os mecanismos interessantes, é possível saber quem abriu o e-mail, quantas vezes, quem clicou em links e em quais links.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?