fbpx

Imil lança vídeo reforçando sua condição de OSCIP para receber doações

O Instituto Millenium convidou Eduardo Machado, presidente da Central 24 Horas, para comentar as vantagens relacionadas ao status de OSCIP

Compartilhe

O Instituto Millenium é oficialmente uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) – mas o que isso efetivamente significa, para quem se interesse em contribuir com a instituição? O Imil resolveu lançar um vídeo explicando o tema.

O convidado para abordar o assunto foi o empresário Eduardo Machado, presidente da Central 24 Horas, que destacou as vantagens que pessoas jurídicas recebem ao doar para OSCIPs, a partir da Lei do Terceiro Setor. Ele recomendou a verificação do certificado de regularidade, que o Instituto Millenium publica.

Além das causas defendidas pelo Imil, “voltadas para o livre mercado”, que seriam o motivo principal para apoiar a instituição, há como obter uma espécie de retorno financeiro, pois, até o limite de 2 % do lucro operacional, é possível abater parcialmente a doação realizada.  “É muito importante essa doação porque as coisas não caem do céu. Esse trabalho que o Instituto Millenium faz é um trabalho hercúleo”, disse ele, dizendo que os empresários precisam se engajar nas causas liberais.

Confira o vídeo:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?