fbpx

Clube Israelita Brasileiro sofre ataque no Rio após palestra com líderes do MBL

O muro da entidade amanheceu com uma suástica pichada no meio da Estrela de Davi, símbolo do judaísmo; o caso está sendo investigado, mas há suspeita de que haja ligação com grupos de esquerda
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O Clube Israelita Brasileiro, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque na última sexta-feira (9) após uma palestra com líderes nacionais do Movimento Brasil Livre. Uma suástica foi pichada no centro de uma Estrela de Davi, símbolo da comunidade judaica, exposta na fachada do prédio.

Segundo o analista político Alexandre Borges, o clube ainda está investigando o ocorrido, mas há uma suspeita de que a manifestação pode ter sido autoria de integrantes de esquerda de dentro da própria comunidade judaica. Eles estariam insatisfeitos com o espaço dado ao MBL.

Borges ironizou ainda em sua página no Facebook o fato de o símbolo nazista ter sido pichado do lado contrário. “A suástica invertida mostra que é coisa de imbecil intolerante, o que aumenta as chances de ter sido um esquerdista”, disse.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?