fbpx
PUBLICIDADE

Partido NOVO tenta devolver fundo partidário, mas não consegue

A legenda, em esforço por cumprir seus compromissos, quer que o valor volte para a União e não que seja redistribuído para outros partidos, mas processo se arrasta na Receita Federal
PUBLICIDADE

O Partido NOVO nasceu com o propósito de inserir na política uma série de inovações, como o seu particular processo seletivo e o compromisso necessário com a redução do Estado. Uma dessas inovações é a recusa em utilizar os recursos do fundo partidário. Porém, conforme noticia o colunista de VEJA, Felipe Moura Brasil, a disposição da legenda está esbarrando em um obstáculo indigesto.

PUBLICIDADE

Segundo Felipe, o NOVO, ao receber os R$ 2 milhões a que tinha direito do fundo partidário, até, de fato, tentou devolvê-lo ao governo, mas acabou não conseguindo. Isso porque o partido não abre mão de que o dinheiro seja enviado de volta para o montante de recursos da União, mas a regra atual determina que o valor seja transferido para outros partidos.

Leia também:  NOVO recusa retorno de Amoêdo ao comando do partido

A questão se arrasta já por três semanas na Receita Federal. Este Boletim ficará de olho e divulgará qualquer novidade sobre esse processo.

PUBLICIDADE

 

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?